O que é Ortomolecular?

Atualizado: Jan 10

O Tratamento Ortomolecular tem como objetivo primordial restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto, orto = certo das moléculas se dá através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais ou aminoácidos. Estes elementos, além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres.


A Ortomolecular ter um sentido curativo, mas também é eminentemente preventiva. O mais importante é que com a abordagem da Ortomolecular o paciente volta a ser encarado como um todo, um conjunto que deve funcionar em harmonia. Com esta visão global, qualquer tratamento torna-se muito mais vantajoso, pois encontra a origem dos problemas, a verdadeira raiz a partir da qual todo o processo patológico se desenvolve. Ou ainda, se encontrarmos o defeito exatamente onde ele origina-se na máquina, é muito mais fácil consertá-la antes que o problema atinja toda a produção, que nada mais é do que a própria vida.


O segredo dessa prática é corrigir carências e excessos de vitaminas e minerais no organismo para neutralizar os radicais livres e brecar o envelhecimento. Vários fatores externos, como stress, poluição, cigarro, álcool e alimentação errada, colaboram para a produção exagerada dessas moléculas instáveis que prejudicam as células sadias – seu efeito nefasto fica visível na falta de vitalidade da pele e do cabelo. Este ajuste de nutrientes, baseado na mudança na alimentação, mexe também com o metabolismo e melhora o funcionamento do intestino, facilitando a queima de gordura e a eliminação de toxinas, por isso o sucesso desse método na perda de peso.


Além de emagrecimento, são tratadas as dores, problemas de digestão, disbiose, intestino preso, humor, irritação, ansiedade, depressão, sono, imunidade, articulação, problemas de saúde em geral. A Ortomolecular lança mão de suplementos de vitaminas, minerais, pré e probióticos, ácidos graxos e aminoácidos. Esses suplementos, porém, são recomendados caso a caso – as formulações são individuais e variam de acordo com as carências orgânicas de cada pessoa – e devem ser tomados com orientação de especialista.


Agende sua Consulta Ortomolecular online em www.drasimonerodrigues.com e descubra a sua melhor fase.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo