A Importância de Beber Água

A maior parte do nosso corpo, cerca de 70% é constituído por água. Então, quando começamos a desidratar, o corpo começa a se ressentir, Hormônios são liberados para tentar poupar água e o metabolismo muda. O cérebro, que é formado quase totalmente por água, cerca de 90%, começa a não funcionar direito. Por isso, observe seus sintomas – se você está se sentindo irritado, se a performance caiu ou está desanimado, talvez o que esteja faltando é água!


Acontece que nosso corpo é sábio e se começa a faltar água e a sede não resolve, nosso cérebro apela para um instinto que nunca deixamos de lado: a fome!

Muitas vezes, achamos que estamos com fome mas na verdade é sede!


Estudos demonstram que beber 500 ml de água aumenta nosso metabolismo em 24-30% (ainda que de forma temporária). E beber água 30 minutos antes de uma refeição demonstrou aumentar o engajamento de voluntários em uma pesquisa feita com dieta hipocalórica. Ou seja: se seu corpo está bem hidratado, ele tem menos fome e funciona melhor – aguenta melhor o exercício e uma dieta de restrição calórica, colaborando com a perda de peso.


Existe um cálculo simples para saber o quanto de água que o seu corpo necessita, multiplique o seu peso por 35 ml. Exemplo 65 kg x 35 ml = 2.275 ml de água por dia, média de 9 copos de 250 ml.


Se para você é muito difícil, experimente tomar água gelada ou saborizada, sua saúde agradece.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo